sexta-feira, agosto 31, 2007

Perguntar ofende?

Dois trens se chocaram no ramal Japeri, no Rio, semana passada, matando 8 pessoas e vitimando centenas na Baixada Fluminense. Parece até ironia, um acidente com meios de transportes por suspeita de má-manutenção com diferença de dias para um outro que despertou tanta comoção pública.

Está tudo lá: autoridades que não cobram serviços decentes, falhas técnicas de manutenção e alguém ganhando dinheiro com o desserviço. Só não estamos falando de vítimas da classe média/alta - quem anda de trem não usa black-tie - ou de governos petistas - o prefeito do Rio é um autêntico Democrata e o governador, apesar de simpático ao presidente, é do PMDB.
E cadê o Cansei? Cansaram?

2 comentários:

Selkie disse...

lembra do acidente que matou cinco jovens de classe media na lagoa ano passado? pois eu lembro, claramente, que um dia antes, cinco jovens de nova iguacu, num fiat uno, morreram num acidente horrendo na barra, voltando de uma casa de shows. nao teve foto na primeira pagina, apelo dos pais desesperados, homenagens, nem campanha pela vida patrocinada pela midia. os jornais nao se deram o trabalho nem de identificar as vitimas. mas eh isso mesmo: na cabeca dessa gente, pobre morto eh estatistica.

Andrea disse...

revoltante...no´tícia que morreu antes mesmo do enterro das vítimas.