sexta-feira, agosto 31, 2007

"Não faremos nada que você não queira, meu bem"

Para quem manja de inglês, vale a pena dar uma conferida na atual matéria de capa da Economist. O Estadão deu no blog de Renato Cruz com o link bonitinho pra história.

Pra quem curte uma teoria da conspiração, essa aqui é das melhores.

Em tempo, não há como o cidadão antenado não ficar cabreiro ao se dar conta de como o Google vem tomando conta de sua vida na rede - ao mesmo tempo em que cada vez mais pode-se resolver as tarefas e decisões plugado. Por exemplo, este defunto autor se loga no Blogger e já pode abrir orkut, Gmail, Gtalk e o que mais for Google na vida sem precisar se logar nos demais, uma vez que já entrou na rede deles.

É como se estivéssemos numa grande e imensa rede dentro da própria internet, uma imensa intranet. Claro, é super-prático. Mas todas as informações que o usuário adquire ou produz estão ali armazenadas na mão dos caras que controlam o que pode ou não figurar no grande site de buscas de toda a rede. Captou?

O princípio de crescimento deles é simples e quase orgânico: quanto mais usuários, mais informação e mais clientes.

Um comentário:

Juliana disse...

É... blogger x Orkut é impossível desconectar. Mas eu evito as demais ferramentas. Fico com os bons e velhos Yahoo e MSN mesmo.
Saudade do ICQ. :p