sábado, maio 12, 2007

Noite

Não façam isso sem saber as conseqüências, crianças. Tudo nessa vida vai ser cobrado mais tarde. Joshua Homme adverte entre palhetadas certeiras... "everybody knows that you are insane". Então, você aumenta o volume e acende o fogo. Você não consegue evitar, não é mesmo?

O fogo, as pessoas, a música acima dos decibéis recomendados.

Logo aparecem as cervejas. Elas se multiplicam, as pessoas também e também as músicas e logo os braços e algumas pernas e sabe-se lá o que mais, há tanto no mundo que deveria passar pelas nossas mãos que não sabemos nem onde deixá-las certas horas. Sabemos que nossas mãos já viram de tudo um pouco nessa vida, já estiveram em lugares sacrossantos e impublicáveis.

A moça do filme passa pela fila do banheiro e me sorri pedindo um Marlboro light.

Joshua Homme ficou em casa, calado, triste decerto. As garrafas do Van Gogh ficaram no freezer, na escuridão solitária do frio, tadinhas. Você move seus pés sem saber direito nem como nem para onde, você sorri como se nada mais importasse, você grita palavras desconexas. Se alguém perguntar onde você está, você dirá que está fora de si. Você dirá?

Pump up the jam, make my day.

A moça que você olha não olha pra você. Mas deve ter outra que você não olha e então essa é a grande merda, não há como você enxergar o que perdeu até que perca. Você simplesmente fecha os olhos e respira fundo após algumas horas, a sensação dos seus pulmões cheios de medo e fúria e desejo. O sangue oxigenando suas papilas gustativas, suas cavidades intra-penianas. E você aceita o que quer que lhe ofereçam porque já não há mais nada a perder a não ser a vontade de levantar cedo no dia seguinte.

Quando as luzes se acenderem, talvez você já não esteja mais presente.

É quando você apaga tudo e dorme.

Nenhum comentário: