quarta-feira, dezembro 19, 2007

Letícia

A imagem do lado é um registro (tirado de O Globo) de uma mulher que acompanhava esta tarde o STF decidir a favor do prosseguimento das obras de transposição do Rio São Francisco. A obra é um dos grandes - se não for o maior - cartões de visita do regoverno Lula mas atravessa percalços e polêmicas.

A mulher ao lado é o que me interessa. Porque ela não é apenas e tão somente linda, daquele jeito que chega até a doer na alma, saber que uma mulher pode ser linda desse jeito. A mulher fotografada é Letícia Sabatella, atriz global e militante política assumida.

Ela se sensibilizou com a atitude de um religioso que é contra a obra no rio e entrou em jejum para protestar. Letícia esteve hoje na capital federal junto de outros brasileiros que discordam da transposição e deu estes brasileiros a voz doce e um rosto que encanta. Ao sentar-se ao lado de gente comum, Letícia torna-se ainda mais linda, não por contraste, mas por um somatório de forças.

A decisão do STF e as palavras ditas pelo governo estão nos privando de ver Letícia sorrir. O semblante da moça na capa da Folha de hoje era o de alguém preocupado. Ao saber da decisão, Letícia chorou. Fazer chorar uma mulher linda dessas já devia ser motivo suficiente pra perda de cargo público.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leandro
Adoro o blog faz um tempo
coloquei na lista dops meus favoritos, pq teu texto é massa.

http://plastic_soul.blogspot.com disse...

porra, a leticia eh tudo!